Israel, a Terra Santa
A Terra Santa é o nome do local prometido aos israelitas e inclui além de Israel, a Cisjordânia e partes da Jordânia.
A rota completa da Terra Santa inclui ainda as cidades de Jerusalém, Belém, Jericó, Nazaré, Galiléia, Haifa e Tel Aviv.
Jerusalém é uma das cidades mais místicas e misteriosas visitadas em todo o mundo. Lá você pode percorrer os mesmos passos que Jesus percorreu. É onde aconteceu a maioria das passagens narradas na Bíblia.
Você vai perceber que todos os monumentos históricos são cuidadosamente bem preservados. Jerusalém é uma cidade moderna e antiga ao mesmo tempo, já que não perdeu suas características históricas e nem ficou parada no tempo.
1º dia – Desembarque na linda cidade de Tel Aviv. Recepção. Chegada no hotel e acomodações. Noite livre.
2º dia – Após café da manhã saída para Tel Aviv / Cesaréia Marítima.
City tour em Tel Aviv, bairro dos artistas a igreja de São Pedro e a casa de Simão, o curtidor de Peles, visita ao porto de Jope. Em seguida, viagem em direção as belíssimas ruínas da cidade romana de Cesaréia Marítima, suas belas ruínas remonta a época de Jesus e do apóstolo Paulo. Cidade construída por Herodes “O Grande” que a dedicou ao imperador romano César Augusto, e que era a residência oficial de Pilatos, daí a importância do local. Nesta cidade o apóstolo Paulo ficou preso por 2 anos antes de ser enviado para Roma (At 27). Visita aos jardins Bahai patrimônio da Unesco. Seguimos a Tibérias (pernoite).
3º dia – Tabgha – Igreja do Primado de Pedro– Cafarnaum – Monte das Bem Aventuranças – Travessia de barco no Mar da Galiléia.
Após café da manhã, saída para visitas na região da Galileia, ministério de Jesus .Visitaremos Tabgha, o local da primeira multiplicação dos pães e peixes, milagre relatado em (Mc 6.30). Iremos até a Igreja do Primado de Pedro as margens do Mar da Galileia. Chegaremos ao porto da bíblica cidade de Cafarnaum, centro do ministério de Jesus na Galileia onde visitaremos as ruínas da casa do apóstolo Pedro (L.c. 4.38). Em Cafarnaum veremos a ruína no local original da sinagoga em que Jesus pregava quando estava nesta cidade (Mc 1 .21). Veremos também o local do cumprimento da profecia de Jesus sobre esta cidade (Mt 11.23). Iremos até o Monte das Bem-Aventuranças, local onde Jesus ensinou aos seus discípulos o Sermão da Montanha (Mt 5). Passeio de barco no lago da Galileia, atravessando de Tiberíades para Cafarnaum, também conhecido como lago de Genezaré, onde Jesus caminhou sobre suas águas, (Mt 14.22). Relembraremos o milagre da pesca maravilhosa (Lc 5) e onde Jesus acalmou a tempestade e o local do primeiro encontro de Jesus com Pedro. Iremos até as águas do Rio Jordão para relembrar o batismo de Jesus por João Batista. Retorno para hotel. OBS.: Para viagem do dia seguinte não se esqueça de levar roupa de “praia” para o Mar Morto e uma sandália, toalha e xampu. No local haverá trocadores de roupas e chuveiros. NOTA: Os nomes: Mar da Galileia, Lago da Galileia, Lago de Genezaré, Lago de Tiberíades, Lago de Kineret, são nomes diferentes mencionados na bíblia.
4º dia – Tiberíades/ Mar Morto
Após o café da manhã, saída para viagem até Nazaré, onde visitaremos a Igreja da Anunciação de Maria, construída para proteger as ruínas da casa de Maria e de José, local onde o anjo Gabriel encontrou com Maria e anunciou o nascimento do Messias (Lc 1.26) e o santo que “de ti há de nascer, será chamado filho de Deus” (Lc 1.35). Em Nazaré, bem perto da casa de Maria, visitaremos a carpintaria de José em uma caverna onde hoje fica embaixo do altar da Igreja de São José, onde Jesus por um tempo trabalhou com o seu Pai José. Prosseguiremos até Caná da Galileia onde visitaremos as ruínas de uma antiga sinagoga de 2 mil anos, local onde Jesus realizou o seu primeiro milagre, transformando água em vinho em uma festa de casamento (Jo 2). Renovação dos laços matrimoniais na Igreja de Caná. Saindo de Caná da Galileia passaremos pela planície de Jesrael onde está o famoso Monte Tabor o monte da transfiguração de Jesus{não subimos), local onde ele transfigurou-se perante Pedro, Tiago e João (Mt 17.6 e Lc 9). Também foi aos pés do Tabor que a profetisa Débora e Barraque derrotou as forças de Sisera numa histórica batalha. Seguimos pelo Vale do Rifle até o Mar Morto para flutuar nas águas medicinais do Mar Morto. Visita a Jericó .Seguimos para Jerusalém.(hospedagem em Jerusalém)
5º dia – Jerusalem / Gruta do Pai Nosso e Igreja E do Pater Noster/ Capela da Ascenção de Jesua/Domins Flevit/ Monte das Oliveiras/ Getesêmani / Casa de Caifás/ Igreja do Gali Canto.
Café da manhã e saída para o Monte das Oliveiras um local riquíssimo em fatos bíblicos onde visitaremos o local onde Jesus ensinou a oração do Pai Nosso, em seguida visitaremos .Desceremos o Monte das Oliveiras até chegar no local onde Jesus suou sange no Getsemani,seguimos a gruta da Agonia local onde Jesus foi traído por Judas, túmulo de Maria e veremos o vale dos cedros ou da Justiça. Monte Sião , Cenáculo ,Igreja de Maria adormecida portão de Sião seguimos ao Muro das lamentações. Caminhada pelas 14 estações da Via Dolorosa até ao Santo Sepulcro. Começaremos percorrendo toda a Via Dolorosa desde a Igreja da Flagelação de Jesus onde ele recebeu a coroa de espinhos e a sua cruz, percorreremos desde a primeira estação onde Pilatos lavou as suas mãos, e onde Jesus recebeu a cruz, até o local onde ele foi crucificado, chamado Gólgota. José de Arimatéia retirou seu corpo da cruz e o colocou em seu próprio sepulcro (Jo 19.38), conhecido hoje no mundo todo como o Santo Sepulcro de Jesus.
6º dia – Belém – autoridade Palestina / Igreja da Natividade/ Igreja da visitação de Maria a Isabel.
Café da manhã e saída para visita ao museu de Israel, considerado uma das principais enciclopédias vivas continua a cidade de Belém, (não esqueça seu passaporte) para conhecer a Igreja da Natividade, onde está a Gruta da Manjedoura, onde nasceu Jesus, (Lc 2). Veremos o local onde Jerônimo morou durante a tradução da Vulgata. Belém, também, é a cidade natal do rei Davi (I Sm 17.12-15). Visita ao Campo dos pastores. Teremos tempo para compras de lembrancinhas em Belém. Prosseguiremos para En-Karen, local onde Maria “vinda de Nazaré”, foi até a casa de sua prima Isabel (Lc 1.39). En-Karen também é a aldeia do nascimento de João batista (Lc 1.5) e aldeia da residência do sacerdote Zacarias pai de João Batista (Lc 1.2). Retorno para Jerusalém.
7º dia – Translado para o aeroporto.
Datas de saída e valores do passeio, entrar em contato. +55 21 98147-8983 Whattsapp.