Carnaval em Veneza
O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVI, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. Há no entanto registros de folguedos carnavalescos de 1268. A festa carnavalesca tem duração de 10 dias.
Visitaremos as cidades de Lisboa, Évora, Estremoz, Elvas e Badajoz, seguindo até Veneza. Aproveitando o stopover da TAP, chegaremos a Lisboa e seguiremos até Évora, onde contemplaremos a história romana.
Durante todo o período do carnaval, na Praça San Marcos, as cenas com belas fantasias se repetem há séculos, foliões trajados desfilam pelas ruas. Espetáculo maravilhoso e imperdível.
Caso você queira interagir ainda mais com a festa, pelas ruas encontrará lojinhas e banquinhas vendendo máscara e roupas de carnaval, tudo no estilo veneziano.
Curiosidades:
Veneza é a capital da região de Veneto. Em 2009, havia 270.098 habitantes na comuna de Veneza (a estimativa de população de 272 mil habitantes inclui a população de toda a comuna de Veneza) dos quais cerca de 60 mil vivem na cidade histórica de Veneza (centro storico); 176 mil em Terraferma (continente), principalmente na grande frazioni (equivalente a “paróquias” ou “divisões” em outros países) de Mestre e Marghera, além de 31 mil em outras ilhas da lagoa). Junto com Pádua e Treviso, a cidade está incluída na área metropolitana de Pádua-Treviso-Veneza (PATREVE), com uma população total de 2,6 milhões de pessoas.
Passeios inclusos no pacote: Ilhas Murano e Burano.
Passeio opcional: Ida a Florença.
Hotéis com café da manhã, guia em todos os passeios em Portugal e guia com city tour em Veneza.
Travessia de Mestre à Veneza de vaporeto.
Outras informações através da nossa página de contato, Whatsapp +55 (21) 998 668 329 ou +351 916 033 396